Benefícios


Benefícios Cientificamente Comprovados


• Mais felicidade e energia
• Redução de estresse, ansiedade e depressão
• Melhor saúde
• Redução de insônia
• Aumento de inteligência e criatividade
• Melhor memória
• Melhor capacidade de aprendizado
• Mais auto-estima
• Melhor relacionamento
• Reversão da idade biológica
• Mais satisfação profissional

Qual o benefício mais visível da meditação? Alívio do estresse. O descanso profundo
experimentado durante a prática da técnica da Meditação Transcendental permite
que o corpo naturalmente dissolva estresse e tensão. Depois de aprender a técnica, é
comum as pessoas se sentirem menos estressadas ​e perceberem que lidam com mais
calma nas situações tensas. Quando o nível de estresse do sistema nervoso é reduzido
durante a meditação, benefícios como melhor sono e mais clareza mental também se
desenvolvem naturalmente. Mais de 600 estudos têm verificado que a prática diária da
técnica da MT produz efeitos positivos muito amplos sobre a mente, o corpo,
o comportamento e o ambiente do ser humano.

Mente Mais Clara


Pensamento claro é vital, no trabalho, na escola, em casa ou se divertindo. No entanto se acredita que usamos uma pequena porcentagem do nosso potencial mental.

Durante a prática da Meditação Transcendental a mente se aquieta, experimenta níveis mais e mais profundos do processo de pensar, até experimentar a fonte dos pensamentos – Consciência Transcendental – um campo infinito de criatividade e inteligência. A mente tira proveito dessa expansão depois da meditação.

As pesquisas científicas mostram que as pessoas que praticam a Meditação Transcendental desfrutam de mais clareza mental e memória, tem mais criatividade e capacidade de se concentrar. Os estudantes obtêm melhores notas e índices mais altos em testes de inteligência. As pessoas relatam que sua mente fica mais alerta mesmo em meio à atividade dinâmica.


Melhoria na Saúde


Os médicos estimam que 80 a 90 por cento de todos os problemas de saúde são causados ou agravados pelo estresse, que também acelera o processo de envelhecimento. A Meditação Transcendental é o programa mais cientificamente pesquisado e comprovado do mundo para diminuir estresse, melhorar a saúde e inverter os efeitos do envelhecimento.

Durante a prática da MT a mente se aquieta para níveis mais silenciosos e o corpo experimenta um nível muito profundo de descanso. A respiração torna-se naturalmente mais suave, os músculos se relaxam e flui mais sangue para o cérebro. Nota-se que a composição química do sangue muda, com menores níveis de hormônios do estresse indicando um estado de repouso profundo.

Fácil e simples de praticar, a técnica proporciona ao corpo um descanso mais profundo do que sentar com os olhos fechados ou tirar uma soneca. Este nível de descanso ajuda a neutralizar o estresse e a fadiga acumulados, permitindo que os mecanismos de auto reparação do organismo funcionem. Após a meditação as pessoas se sentem mais revigoradas e com mais energia.

Relacionamentos


A prática regular da Meditação Transcendental torna os relacionamentos mais ricos.

As pesquisas nesta área demonstram que a pratica regular elimina o estresse, diminui o descontentamento, a ansiedade e a depressão. As pessoas naturalmente expressam mais tolerância, paciência, harmonia e felicidade, desfrutam mais a vida.

Vida Profissional


As pesquisas científicas confirmam que os profissionais que praticam a técnica da Meditação Transcendental são mais produtivos, mais realizados em seu trabalho e se relacionam melhor com os seus colegas. Elas sofrem menos de estresse do trabalho, tem melhor saúde e são mais satisfeitos com a sua carreira, são profissionais altamente eficientes, atingem seus objetivos com menos esforço.

Benefícios para o Mundo


Contribuir para a paz mundial pode ser uma realidade pessoal importante. Quando as pessoas praticam a Meditação Transcendental aumentam o nível de felicidade e paz em sua própria vida gerando influências de paz e harmonia para sua família, nação e mundo.

Extensa pesquisa publicada em importantes periódicos científicos demonstra que o efeito poderoso e redutor de estresse desta técnica tem um efeito calmante e com alcance na população do entorno. Quando pessoas praticam a Meditação Transcendental e o programa avançado MT-Sidhis em grupos, há uma redução imediata e espetacular no estresse, crime, violência e conflito social, e um aumento na coerência, positividade e paz na sociedade como um todo.

Meditação Transcendental não é Religião


É uma técnica científica que não exige nenhuma crença, mudança no estilo de vida ou na alimentação. Pessoas de todas as religiões e de diferentes níveis intelectuais e culturais praticam a Meditação Transcendental e usufruem dos benefícios.